O termo ESG (Environmental, social, and corporate governance) traduzido do inglês significa Governança Ambiental, Social e Corporativa, no qual o termo surgiu em 2004 pelo Pacto Global, cujo a ideia é aliciar empresas e organizações aderir princípios no campo de direitos humanos, trabalho e meio ambiente.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é um apelo global para proteger o meio ambiente, as pessoas e erradicar a pobreza. No qual são subdivididos em 17 temas, onde, o Brasil tem uma agenda com metas para cumprir até 2030.
Um dos objetivos é o de número sete. Energia Acessível e Limpa, no qual diz, garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos. Alguns dos objetivos é até 2030 assegurar preços acessíveis a serviços de energia, aumentar a porcentagem de energias renováveis na matriz energética global, dobrar a taxa global de melhoria de eficiência energética, reforçar estudos de energia limpa e outros.
Sabemos a importância do desenvolvimento socioambiental e econômico para a qualidade de vida humana e como a energia é um bem essencial no nosso dia a dia, então práticas para desenvolver o setor energético no mundo vem se tornando cada vez mais necessário, buscando alternativas mais acessíveis e sustentáveis.
O Mercado Livre de Energia possibilita ainda a aquisição de energia de fontes renováveis. Como mecanismo de ação ambiental, permitindo às empresas adotarem Políticas de Sustentabilidade, visando a preservação do Meio Ambiente e reduzindo o impacto de suas atividades, diferente do mercado regulado. A Migratio tem como objetivo potencializar o consumo de energias renováveis com o intuito de reduzir custos dos nossos clientes além de colaborar com a preservação do meio ambiente.