A abertura do mercado é um tema que vem sendo motivo de muitas discussões e estudos, isso devido ao impacto que ele gera para os consumidores e para as empresas no setor de energia. 

Ainda este mês, o MME (Ministério de Minas e Energia) decidirá sobre a abertura do mercado também para consumidores de baixa tensão, o qual deve ocorrer a partir de 2026.

A expansão do ambiente de contratação livre é um movimento que vem acontecendo há muitos anos. Projetos de lei como a PL 414/2021, visam regulamentar toda a modernização do setor elétrico, aprimorar o modelo regulatório e trazer mais liberdade de escolha do consumidor, além de redução de encargos tarifários e aperfeiçoamento do próprio mercado de energia.

Estudos preveem que a abertura do mercado pode reduzir de maneira significativa a conta de luz dos comércios e residências. 

O mercado atual, que permite a migração de empresas de média / alta tensão com demanda acima de 500 kW, já apresenta valores muito positivos de economia, que de acordo com a ABRACEEL, superam mais de 288 bilhões de reais de economia no ambiente de contratação livre.

É importante salientar que a Migratio tem como objetivo potencializar a redução de custos dos consumidores de energia, além de apoiar a preservação do meio ambiente, atuando com geradores de fontes renováveis. 

Composta por uma equipe altamente capacitada e parceiros qualificados para contribuir com soluções especiais para a sua empresa, com dez anos de atuação, vem sendo referência no mercado livre de energia.

Por: Jônatas Veiga – Novos Negócios | Migratio Energia.

Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Fale com nossos especialistas

Solicite uma simulação sem custo