Não é comum e chama a atenção. A tarifa de energia elétrica da Enel SP caiu 2,43% este mês. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a redução se deu ante à redução nos custos de encargos do setor e de aquisição de energia. 

A redução na conta de luz, no entanto, não se dá de forma igual para todos os consumidores. Os de baixa tensão, ou seja, os clientes residenciais, receberão valores 2,11% inferiores aos cobrados em junho. No caso dos de média e alta tensão, ou seja, das empresas de maior consumo, a queda chega aos 3,52%.

Para Hélio Lima, sócio-diretor da Migratio Energia, a notícia é muito boa e deve ser comemorada. “Mas, por mais que essa redução signifique um alento ao mercado cativo, o mercado livre ainda continua proporcionando economias significativas na área de concessão da Enel. Na prática, chegam à superar a casa de 20%”, ressalta. 

Segundo o site da Enel SP, a distribuidora atende 18 milhões de pessoas, distribuindo energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital, que representam 0,05% do território brasileiro. Essas cidades, de acordo com a empresa, produzem 17% do PIB nacional.

Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Fale com nossos especialistas

Solicite uma simulação sem custo