A Migratio Energia receberá o Selo Energia Verde pelo terceiro ano. Esta é uma iniciativa promovida pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA) e pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) – e que conta, também, com o poio da ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia). Seu objetivo é permitir que os agentes do mercado livre de energia possam comprovar o seu consumo de energia renovável.
Em 2023 apenas 9 comercializadoras de energia estão na lista das empresas que receberam o selo. “Para nós é uma grande honra participar desse grupo. Essa homenagem vem ao encontro do nosso esforço em nos posicionarmos enquanto um grupo que se foca em energia renovável e que se pauta pela transição energética”, ressalta o sócio diretor da Migratio Energia, Hélio Lima. A cerimônia de entrega do Selo Energia Verde, informa ele, será no próximo dia 16, durante uma cerimônia a ser realizada na Fenasucro & Agrocana, a maior feira do setor sucroenergético, em Sertãozinho (SP).
Segundo a ÚNICA, a eletricidade gerada a partir do bagaço da cana de açúcar representou, em 2021, 20,2 TWh, ou 4% do consumo de energia elétrica pelo país naquele ano. A entidade informa que, no Brasil, a geração da bioeletricidade já evitou a emissão de 7 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera.