Hidrogênio verde já possui projetos que somam US$ 30 bilhões no Brasil 

O Ministério de Minas e Energia (MME) deu uma boa notícia. Ao apresentar o Plano de Trabalho Trienal (2023-2025) do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2) em meados de agosto, o ministro Alexandre Silveira informou que o Brasil já conta com cerca de US$30 bilhões alocados para a produção de hidrogênio verde. Para ele, o País deverá alcançar uma posição privilegiada no mercado global nesse segmento.

O hidrogênio verde é obtido de diversas formas, mas a principal dá-se explorando fontes renováveis de energia, em particular a biomassa e os biocombustíveis. 

O MME tem como objetivo tornar o País no produtor líder desse insumo na América Latina até 2035. E, entre as ações que deverão ser incentivadas está a disseminação de plantas piloto de hidrogênio de baixo carbono em todas as regiões do país.

O ministro Silveira considera o PNH2 de baixa emissão de carbono um componente fundamental na estratégia do governo para liderar a transição energética. Para tal, defende a necessidade de um marco legal e regulatório, investimentos em pesquisa e inovação, bem como financiamentos de projetos voltados ao segmento. 

Compartilhe em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Fale com nossos especialistas

Solicite uma simulação sem custo