De maneira geral entre as diversas distribuidoras que estão por todo país, segue um mesmo padrão de estrutura na tarifa, como apresentado na imagem acima.

Cerca de 50% do custo da energia é na TE (Tarifa de Energia) e 50% na TUSD (Tarifa do Uso do Sistema de Distribuição), dentro da tarifa de energia apenas 38% é valor da energia consumida, os outros 12% são referentes a encargos como o de Serviços do Sistema e Energia Reserva.
Já na TUSD apresenta mais divisões, onde 6% são destinados ao sistema de transmissão, 8% para perdas e 28% para o sistema de distribuição, que em consonância são responsáveis pelo transporte de energia do gerador até o consumidor. Dentro da tarifação do uso do sistema de distribuição também possui alguns encargos: ONS (Operador Nacional do Sistema), PROINFA (Programa de Incentivo às Fontes Alternativas), CDE (Conta de Desenvolvimento Energético) e outros.
Para empreendimentos de AT (Alta Tensão) o mercado livre de energia é uma boa opção para redução na conta, já que existem energias incentivadas como solar, eólica e biomassa que oferecem desconto de 50% na TUSD das distribuidoras e de biogás oriunda de aterros sanitários que oferecem desconto de 100% na TUSD.
Com expertise no mercado de energia, a Migratio é composta por uma equipe altamente capacitada e parceiros qualificados para contribuir com soluções especiais para a sua empresa, com dez anos de atuação atingiu grandes números, ficando em PRIMEIRO LUGAR dentre as comercializadoras independentes que mais negociaram energia incentivada com 100% de desconto na TUSD do Brasil, não apenas por classificação, mas ser referência no mercado de energia renovável.