A “safra” de 2024 no Grupo Migratio foi excepcional: o grupo de cinco empresas que abrangem geração, consultoria e comercialização de energia auferiu um aumento de 47% no seu faturamento, batendo nos R$ 352 milhões. Foram comercializados por sua trading nos doze meses 220 MW médios, dos quais 35 MW médios provenientes de energia incentivada com 100% de desconto da Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD), um diferencial muito demandado pelos clientes da Migratio.
“Fechamos dezembro com um pouco mais de 500 pontos de geração/consumo contratados, sendo 80% deles consumidores varejistas”, detalha Hélio Lima, sócio-diretor do Grupo. O feito alçou a empresa a uma posição entre as maiores comercializadoras varejistas do país, no ranking de novembro da ePower Bay.
Segundo Lima, o desenvolvimento de um eficiente canal de vendas foi um dos pontos altos de 2024: perto de 80 consultorias de energia em todo território nacional já trabalham com a Migratio. “Atuando no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás entre outros estados, eles têm sido muito importantes para a captação de clientes varejistas”, informa.