Mesmo com a abertura para todo o Grupo de Média e Alta tensão, perante a CCEE uma empresa com demanda inferior a 500 kW só pode migrar para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) vinculado a um comercializador varejista, mas isso não é um problema, agora você vai ver as principais diferença entre Comercializadora Varejista x Atacadista e entender as inúmeras vantagens de ser um consumidor varejista.
Como Consumidor Atacadista, a empresa se torna um agente da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), com inúmeras regulamentações, se torna mais acessível para as empresas contratarem uma consultoria com expertise em todos os aspectos regulatórios envolvendo o Mercado Livre de energia como a Migratio, para fazer todo serviço operacional perante a CCEE e o Mercado.
O Consumidor Varejista é um pouco diferente, sua adesão ao mercado é muito mais simples, ele apenas precisa se preocupar em contratar uma comercializadora varejista que o atenda. Todas as obrigações são por parte da comercializadora, possibilitando que o consumidor se preocupe apenas com a sua empresa, sem “dores de cabeça” com energia.
A Migratio Varejista apresenta simplicidade e praticidade para os seus clientes, além de garantir os melhores preços de energia tornando seu empreendimento cada vez mais competitivo. Ser Migratio é assegurar o uso de fontes renováveis, é ter previsibilidade de custos, segurança energética, economia e muito mais.